domingo, 4 de outubro de 2009

Gracias, Mercedes!

Existe a voz e existe a luz. O principio do som difere do principio da luminosidade. Um refere-se a propagação de ondas, o outro a emanação de energia. Som e luz unem-se de modo subjetivo quando voltamos nossa atenção ao campo das idéias, ou melhor, especificamente, a defesa de uma idéia.

A voz emana luz quando se manifesta em defesa de uma causa justa. O princípio físico fica em segundo plano, o relevante é o que se sente. Axiste a voz e existe a luz. Existem, porém vozes iluminadas.

Hoje cedo pensei que o dia amanheceria em silêncio e talvez nem o sol desse o ar da graça, pois perdemos uma das vozes mais iluminadas que já soou em nosso tempo. A cantora Mercedes Sosa deixou o campo terreno e a restrição física de seu corpo para arregimentar-se ao exército de guerrilheiros icônicos que pelo que fizeram em vida prolongam sua luta além do tempo e da morte.

Pensei que seria um dia silencioso e escuro. Errei.

Este dia amanheceu cheio de melodia, cheio de música, cheio de cores vivas e de muita, muita, muita luz.

Embora estejamos todos, apreciadores da arte e companheiros da luta, tristes e perplexos pela passagem de nossa Mãe, ascendemos a certeza de que sua voz seguiu ecoando em todos os cantos do mundo, em todos os nossos cantos além do canto do tempo.

Gracias, Mercedes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário